Agora com a casa quase em fase de acabamento,ainda não consegui decidir se pintarei ou não os quartos.Dúvida cruel!!O que vocês acham??
sexta-feira, 16 de agosto de 2013
domingo, 11 de agosto de 2013
Visão lateral do terreno.
quinta-feira, 8 de agosto de 2013
Agora os copinhos!!
Quando recebi a lista de material e lá pedia copos descartáveis não imaginava que eram para minha casa.Claro que pensei que era para os pedreiros beberem água !! Me enganei,os copinhos servem na construção e tem um papel importante: Impedir que o concreto que será usado para preencher a canaleta caia nos buracos dos tijolos. Depois eles serão retirados. Uffa,ainda bem!!
quarta-feira, 7 de agosto de 2013
Mais algumas fileiras...
Estas fotos são de ontem 06/08/2013.Hoje não tive tempo de passar na obra mas,sei que fizeram as canaletas :O Tijolo Canaleta é distribuído por todas as paredes com a finalidade de servir como viga de amarração em 3 fiadas da obra. A primeira chamada de Contra-verga (altura do parapeito, normalmente aos 90cm) postarei as fotos amanhã aguardem!!
segunda-feira, 5 de agosto de 2013
Mais sobre os tais tijolos ecológicos
A primeira vista parece um tijolo comum, mas se olharmos de bem mais perto podemos perceber que há diferenças. A primeira e mais gritante são os dois furos no meio dos tijolos. São esses furos que permitem o encaixe de um no outro, assim com os Legos.
Este tipo de tijolo também é mais rápido e eficiente nas construções que os comuns, com grandes vantagens: Geram economia no concreto e argamassa em torno de 70% e 50% de ferro, não dependem da queima de lenha (eventual provocador do desmatamento) para sua curação, é até 4 vezes mais resistente, graças aos seus furos a acústica da obra fica otimizada, os furos também ajudam no equilíbrio da temperatura em estações extremas, como inverno e verão, facilitam na instalação elétrica, já que conduítes e caixas elétricas são dispensáveis e, é claro, ajudam na redução do tempo de execução da obra.
Os tijolos ecológicos ainda são mais caros do que os tradicionais, mas as vantagens são muitas.
Estrutura - As colunas são embutidas em seus furos, distribuindo melhor a carga de peso sobre as paredes. CRIANDO UMA ESTRUTURA MUITO MAIS SEGURA! Revestimento é simples usando-se direto sobre tijolo apenas uma fina camada (2 a 3 mm) de reboco, textura, gesso ou grafiato.
O assentamento dos azulejos é direto sobre os tijolos;Obra mais limpa e sem entulhos;
Instalações Hidráulicas - Toda a tubulação é embutida em seus furos dispensando a quebra de paredes, como na alvenaria convencional. SEM DESPERDÍCIOS COM “QUEBRA-QUEBRA”!
Instalações Elétricas - Como as instalações hidráulicas, também são embutidas nos furos, dispensando conduites e caixas de luz, podendo os interruptores e tomadas serem fixados, diretamente sobre os tijolos.
Instalações Elétricas - Como as instalações hidráulicas, também são embutidas nos furos, dispensando conduites e caixas de luz, podendo os interruptores e tomadas serem fixados, diretamente sobre os tijolos.
Economia de 100% no uso de madeiras nas caixarias dos pilares, vergas e contra-vergas;no levantamento das paredes. Com aparência e jeito de brinquedo de criança eles são a nova diversão dos adultos, que tentam conciliar uma boa moradia com responsabilidade ambiental.
Depois da chuva!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)