segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Mais sobre os tais tijolos ecológicos

A primeira vista parece um tijolo comum, mas se olharmos de bem mais perto podemos perceber que há diferenças. A primeira e mais gritante são os dois furos no meio dos tijolos. São esses furos que permitem o encaixe de um no outro, assim com os Legos.
Este tipo de tijolo também é mais rápido e eficiente nas construções que os comuns, com grandes  vantagens: Geram economia no concreto e argamassa em torno de 70% e 50% de ferro, não dependem da queima de lenha (eventual provocador do desmatamento) para sua curação, é até 4 vezes mais resistente, graças aos seus furos a acústica da obra fica otimizada, os furos também ajudam no equilíbrio da temperatura em estações extremas, como inverno e verão, facilitam na instalação elétrica, já que conduítes e caixas elétricas são dispensáveis e, é claro, ajudam na redução do tempo de execução da obra.
Os tijolos ecológicos ainda são mais caros do que os tradicionais, mas as vantagens são muitas.
Estrutura - As colunas são embutidas em seus furos, distribuindo melhor a carga de peso sobre as paredes. CRIANDO UMA ESTRUTURA MUITO MAIS SEGURA! Revestimento é simples usando-se direto sobre tijolo apenas uma fina camada (2 a 3 mm) de reboco, textura, gesso ou grafiato.
O assentamento dos azulejos é direto sobre os tijolos;
Obra mais limpa e sem entulhos;
Instalações Hidráulicas - Toda a tubulação é embutida em seus furos dispensando a quebra de paredes, como na alvenaria convencional. SEM DESPERDÍCIOS COM “QUEBRA-QUEBRA”!
Instalações Elétricas - Como as instalações hidráulicas, também são embutidas nos furos, dispensando conduites e caixas de luz, podendo os interruptores e tomadas serem fixados, diretamente sobre os tijolos.

Economia de 100% no uso de madeiras nas caixarias dos pilares, vergas e contra-vergas;no levantamento das paredes. Com aparência e jeito de brinquedo de criança eles são a nova diversão dos adultos, que tentam conciliar uma boa moradia com responsabilidade ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário