VEJAM ESTAS EXPLICAÇÕES QUE ACHEI NESTE BLOG:
Como realizar o acabamento do tijolo ecológico
Na fase de acabamento é que se nota a redução de custos gerados pela aplicação do sistema construtivo com tijolo ecológico, por não necessitar a utilização de acabamentos extravagantes.
A criação de economia na obra, se da pela possibilidade de criar ambientes customizados, graças às faces regulares do produto, o que auxilia na aplicação de diversos tipos e formas de acabamentos.
O acabamento final interno e externo deve ser feito com o rejuntamento dos vãos entre os tijolos, que tem o objetivo de tirar a aparência das juntas de dilatação entre os elementos. A mistura de solo com cimento serve para criar um rejunte natural e relativamente barato, mas pessoas que desejam um acabamento perfeito podem utilizar rejunte comum para pisos.
A impermeabilização do tijolo deve ser realizada com aplicação de resina, gesso, textura, tinta ou reboco, entre outras formas de acabamento. O ideal é que o tijolo seja protegido da ação do tempo para evitar o surgimento de patologias. Utilizar o tijolo com efeito aparente pode ser feito com aplicação de tinta ou resina, tanto internamente como externamente, possibilitando uma economia no custo final da obra.