Espero em 20 dias estar com a casa pronta e com todos os erros refeitos.Não recomendo à ninguém a construtora SCM ecológico de Búzios!!
domingo, 27 de outubro de 2013
SCM Ecológico nunca mais!!
Depois de idas e vindas literalmente a construtura SCM ecológico está fora da obra. Muitos erros cometidos por eles,erros primários mostrando total despreparo.Estão fora do acabamento!
Espero em 20 dias estar com a casa pronta e com todos os erros refeitos.Não recomendo à ninguém a construtora SCM ecológico de Búzios!!
Espero em 20 dias estar com a casa pronta e com todos os erros refeitos.Não recomendo à ninguém a construtora SCM ecológico de Búzios!!
quinta-feira, 17 de outubro de 2013
Fazendo Curso de design de interiores.
Com a minha casa quase pronta (estou devendo fotos) Agora parti para a decoração e este curso tem me ajudado bastante.
(Curso) Design de Interiores
Aproveite ao máximo os espaços internos de sua casa. Entenda os conceitos básicos de uma boa decoração, saiba combinar cores e distribuir os móveis adequadamente. Aprenda conceitos que levarão beleza, harmonia, conforto e funcionalidade para sua casa.Este curso é tudo pra quem está construindo ou reformando.Super recomendo!! acesse o link e conheça também!
sexta-feira, 20 de setembro de 2013
Vamos falar de acabamento??
Deixe-me falar um pouquinho sobre o acabamento do tijolo ecológico.Esse é um dos grandes trunfos da construção com esses tijolinhos.Enquanto na construção tradicional as pessoas ,após o ponto de laje começam o quebra quebra das paredes para as instalações elétricas e hidráulicas e a pensar no emboço,massa corrida e tintas ;Quem escolhe os tijolos ecológicos, pula todas estas etapas e começa a pensar apenas na resina e já vai direto para os acabamentos dos pisos e banheiros.É exatamente nesta fase que já estou.Pisos e revestimentos comprados,pias , balcões e portas e janelas sendo encomendados.VAMOS A FINALIZAÇÃO!!
VEJAM ESTAS EXPLICAÇÕES QUE ACHEI NESTE BLOG:
Na fase de acabamento é que se nota a redução de custos gerados pela aplicação do sistema construtivo com tijolo ecológico, por não necessitar a utilização de acabamentos extravagantes.
A criação de economia na obra, se da pela possibilidade de criar ambientes customizados, graças às faces regulares do produto, o que auxilia na aplicação de diversos tipos e formas de acabamentos.
O acabamento final interno e externo deve ser feito com o rejuntamento dos vãos entre os tijolos, que tem o objetivo de tirar a aparência das juntas de dilatação entre os elementos. A mistura de solo com cimento serve para criar um rejunte natural e relativamente barato, mas pessoas que desejam um acabamento perfeito podem utilizar rejunte comum para pisos.
A impermeabilização do tijolo deve ser realizada com aplicação de resina, gesso, textura, tinta ou reboco, entre outras formas de acabamento. O ideal é que o tijolo seja protegido da ação do tempo para evitar o surgimento de patologias. Utilizar o tijolo com efeito aparente pode ser feito com aplicação de tinta ou resina, tanto internamente como externamente, possibilitando uma economia no custo final da obra.
domingo, 15 de setembro de 2013
sábado, 14 de setembro de 2013
As escoras da laje
Fiquei bom tempo sem postar devido a correria do trabalho.Hoje a laje está sendo concretada,mas não terei fotos.Agora ela entra em repouso por pelo menos 15 dias para secagem e depois iremos ao acabamento. Neste tempo iniciaremos o muro e alguns acabamentos dentro da casa enquanto esperamos.
sexta-feira, 16 de agosto de 2013
Pintar ou não pintar,eis a questão!!
domingo, 11 de agosto de 2013
Visão lateral do terreno.
quinta-feira, 8 de agosto de 2013
Agora os copinhos!!
Quando recebi a lista de material e lá pedia copos descartáveis não imaginava que eram para minha casa.Claro que pensei que era para os pedreiros beberem água !! Me enganei,os copinhos servem na construção e tem um papel importante: Impedir que o concreto que será usado para preencher a canaleta caia nos buracos dos tijolos. Depois eles serão retirados. Uffa,ainda bem!!
quarta-feira, 7 de agosto de 2013
Mais algumas fileiras...
Estas fotos são de ontem 06/08/2013.Hoje não tive tempo de passar na obra mas,sei que fizeram as canaletas :O Tijolo Canaleta é distribuído por todas as paredes com a finalidade de servir como viga de amarração em 3 fiadas da obra. A primeira chamada de Contra-verga (altura do parapeito, normalmente aos 90cm) postarei as fotos amanhã aguardem!!
segunda-feira, 5 de agosto de 2013
Mais sobre os tais tijolos ecológicos
A primeira vista parece um tijolo comum, mas se olharmos de bem mais perto podemos perceber que há diferenças. A primeira e mais gritante são os dois furos no meio dos tijolos. São esses furos que permitem o encaixe de um no outro, assim com os Legos.
Este tipo de tijolo também é mais rápido e eficiente nas construções que os comuns, com grandes vantagens: Geram economia no concreto e argamassa em torno de 70% e 50% de ferro, não dependem da queima de lenha (eventual provocador do desmatamento) para sua curação, é até 4 vezes mais resistente, graças aos seus furos a acústica da obra fica otimizada, os furos também ajudam no equilíbrio da temperatura em estações extremas, como inverno e verão, facilitam na instalação elétrica, já que conduítes e caixas elétricas são dispensáveis e, é claro, ajudam na redução do tempo de execução da obra.
Os tijolos ecológicos ainda são mais caros do que os tradicionais, mas as vantagens são muitas.
Estrutura - As colunas são embutidas em seus furos, distribuindo melhor a carga de peso sobre as paredes. CRIANDO UMA ESTRUTURA MUITO MAIS SEGURA! Revestimento é simples usando-se direto sobre tijolo apenas uma fina camada (2 a 3 mm) de reboco, textura, gesso ou grafiato.
O assentamento dos azulejos é direto sobre os tijolos;Obra mais limpa e sem entulhos;
Instalações Hidráulicas - Toda a tubulação é embutida em seus furos dispensando a quebra de paredes, como na alvenaria convencional. SEM DESPERDÍCIOS COM “QUEBRA-QUEBRA”!
Instalações Elétricas - Como as instalações hidráulicas, também são embutidas nos furos, dispensando conduites e caixas de luz, podendo os interruptores e tomadas serem fixados, diretamente sobre os tijolos.
Instalações Elétricas - Como as instalações hidráulicas, também são embutidas nos furos, dispensando conduites e caixas de luz, podendo os interruptores e tomadas serem fixados, diretamente sobre os tijolos.
Economia de 100% no uso de madeiras nas caixarias dos pilares, vergas e contra-vergas;no levantamento das paredes. Com aparência e jeito de brinquedo de criança eles são a nova diversão dos adultos, que tentam conciliar uma boa moradia com responsabilidade ambiental.
Depois da chuva!!!!
terça-feira, 23 de julho de 2013
A primeira 'fiada' de tijolos 23/07/13
Agora já com a primeira fiada de tijolos e o contrapiso prontos, o próximo passo é fazer os furos fundação para colocação dos vergalhões. Procure um profissional habilitado que saiba trabalhar com o tijolo ecológico.
Por mais que o processo construtivo com tijolos estruturais seja simples, existem alguns detalhes que precisam de orientação técnica.
A primeira fiada indica a posição exata de cada tijolo, Grautes e aberturas que mostra a localização dos ferros, portas e janelas.A primeira fiada é a mestra.Verifique a posição correta dos tijolos respeitando também o local dos tijolos meio, apenas posicione todos os tijolos sem massa, avance ignorando os intervalos das portas;
A fundação deve ser executada de acordo com o tipo de solo e projeto, como todas as obras de alvenaria convencional. Sabendo que a cada 8 tijolos a parede avança 1cm, a planta baldrame é elaborada com vários critérios para evitar que os tijolos excedam a fundação.
domingo, 14 de julho de 2013
sexta-feira, 12 de julho de 2013
Na próxima semana os tijolos!!!!
A chegada dos tijolos
Cada tijolo pesa em média 4 kg e neste caminhão tinham aproximadamente 2,500 tijolos ou seja, 1 tonelada.Com a rampa que temos na entrada do condomínio ,o caminhão não subiu mesmo.Todos os tijolos tiveram que ser descarregados na entrada do condomínio e levados no carrinho de mão.Não vai ser fácil,ainda teremos outro caminhão como este totalizando quase 5.000 tijolos!!
domingo, 19 de maio de 2013
A partir de hoje eu começo a escrever sobre o tijolo ecológico e a construção da minha casa com eles.
Durante 1 ano eu tenho pesquisado sobre os tijolos ecológicos e depois de ter certeza que queria minha casa construída com eles a maior dificuldade, estava em encontrar a pessoa certa para construí-la.
Os pedreiros de alvenaria comum tem muita resistência e posso até dizer um certo 'preconceito' com os tais tijolos.Tem medo do novo,mas pra mim será a tendência para os próximos anos: Construção com tijolos ecológicos.
Os Tijolos Ecológicos são curados com água e sombra, diferente dos tijolos convencionais que dependem da queima de milhares de lenhas em fornos, contribuindo demasiadamente com o aquecimento global e com desmatamentos;
A durabilidade do tijolo ecológico é maior do que o tijolo comum, 6 x mais resistente;
Alivia o peso sobre a fundação evitando gastos desnecessários com estacas mais profundas e sapatas maiores;
Fácil acabamento. Se preferir não precisa rebocar e pintar, economizando mais ainda.À princípio esta será minha opção,eu quero curtir um pouquinho a casa bem rústica e depois eu tenho um leque de opções.
Os Tijolos Ecológicos já possuem um lindo acabamento, semelhante aos tijolos aparentes, necessitando o uso de apenas um impermeabilizante incolor.
Revestimento é simples usando-se direto sobre tijolo apenas uma fina camada (2 a 3 mm) de reboco, textura, gesso ou graffiato;
O assentamento dos azulejos é direto sobre os tijolos;Obra limpa,barata,rápida e sem entulhos e desperdício de material ao final da obra!
Durante 1 ano eu tenho pesquisado sobre os tijolos ecológicos e depois de ter certeza que queria minha casa construída com eles a maior dificuldade, estava em encontrar a pessoa certa para construí-la.
Os pedreiros de alvenaria comum tem muita resistência e posso até dizer um certo 'preconceito' com os tais tijolos.Tem medo do novo,mas pra mim será a tendência para os próximos anos: Construção com tijolos ecológicos.
Os Tijolos Ecológicos são curados com água e sombra, diferente dos tijolos convencionais que dependem da queima de milhares de lenhas em fornos, contribuindo demasiadamente com o aquecimento global e com desmatamentos;
A durabilidade do tijolo ecológico é maior do que o tijolo comum, 6 x mais resistente;
Alivia o peso sobre a fundação evitando gastos desnecessários com estacas mais profundas e sapatas maiores;
Fácil acabamento. Se preferir não precisa rebocar e pintar, economizando mais ainda.À princípio esta será minha opção,eu quero curtir um pouquinho a casa bem rústica e depois eu tenho um leque de opções.
O primeiro lote dos meus tijolos ainda na fábrica!! |
Revestimento é simples usando-se direto sobre tijolo apenas uma fina camada (2 a 3 mm) de reboco, textura, gesso ou graffiato;
O assentamento dos azulejos é direto sobre os tijolos;Obra limpa,barata,rápida e sem entulhos e desperdício de material ao final da obra!
Assinar:
Postagens (Atom)